segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Classificação dos incêndios


Classificação dos incêndios

    Incêndio é combustão sem controle.
    Os incêndios são classificados de acordo com os materiais neles envolvidos, bem como a situação em que se encontram. Essa classificação determina a necessidade do agente extintor adequado.

  • CLASSE "A". Combustíveis sólidos (ex. madeiras, papel, tecido, borracha, etc.) caracterizado pelas cinzas e brasas que deixam como resíduos, sendo que a queima se dá na superfície e em profundidade.
  • CLASSE "B". Líquidos inflamáveis, graxas e gases combustíveis, caracterizados por não deixar resíduos e queimar apenas na superfície exposta.
  • CLASSE "C". Materiais e equipamentos energizados, caracterizado pelo risco de vida que oferece.
  • CLASSE "D". Metais combustíveis (ex. magnésio, selênio, antimônio, lítio, potássio, alumínio fragmentado, zinco, titânio, sódio e zircônio) caracterizado pela queima em altas temperaturas e por reagir com agentes extintores comuns principalmente se contem água.

METÓDOS DE EXTINÇÃO

  • Retirada do material combustível. É o método mais simples de se extinguir um incêndio e baseia-se na retirada do material combustível, ainda não atingido, da área de propagação do fogo.
  • Resfriamento. É o método mais utilizado. Consiste em diminuir a temperatura do material combustível que esta queimando, diminuindo, conseqüentemente, a liberação de gases ou vapores inflamáveis.
  • Abafamento. Consiste em impedir ou diminuir o contato do comburente com o material combustível.
  • Extinção química. Consiste na utilização de certos componentes químicos, que lançados sobre o fogo, interrompem a reação em cadeia.

Brigada de incêndio - ÁGUIA DE FOGO

Brigada de incêndio
A população do edifício deve estar preparada para enfrentar uma situação de incêndio, quer seja adotando as primeiras providências no sentido de controlar o incêndio, quer seja abandonando o edifício de maneira rápida e ordenada.
Para isto ser possível é necessário como primeiro passo, a elaboração de planos para enfrentar a situação de emergência que estabeleçam em função dos fatores determinantes de risco de incêndio, as ações a serem adotadas e os recursos materiais e humanos necessários. A formação de uma equipe com este fim específico é um aspecto importante deste plano, pois permitirá a execução adequada do plano de emergência.
Essas equipes podem ser divididas em duas categorias, decorrente da função a exercer:
* Equipes destinadas a propiciar o abandono seguro do edifício em caso de incêndio.
* Equipe destinada a propiciar o combate aos princípios de incêndio na edificação.
Em um edifício pode ocorrer que haja esta equipe distinta ou executada as funções simultaneamente.
Tais planos devem incluir a provisão de quadros sinóticos em distintos setores do edifício (aqueles que apresentem parcela significativa da população flutuante como, por exemplo, hotéis) que indiquem a localização das saídas, a localização do quadro sinótico com o texto " você está aqui" e a localização dos equipamentos de combate manual no setor.
Por último deve-se promover o treinamento periódico dos brigadistas e de toda a população do edifício.

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR!!!!!!

http://www.cpsol.com.br/website/index.asp?novoserver1&start=1&endereco_site=www.cpsol.com.br&par=&cupom=&email=

Falar em publico.

http://www.falarempublico.com.br/pt-br/apresentador.html

Falar em Público...!

verbal e não verbalmente.

Um aspecto da comunicação verbal que deve ser levado consideração é o uso correto da língua portuguesa. Isso porque a apresentação em público é uma situação mais formal de fala, em que se deve falar de forma fluente e usar uma linguagem cuidada.

Linguagem cuidada significa ser fluente, escolher palavras adequadas e que demonstrem domínio de vocabulário. E, mais importante: não falar vícios de linguagem nem estereótipos de apoio, não cometer erros gramaticais, evitar palavras imprecisas.

Prolongamentos
Ãah, éééh são vogais ditas de maneira prolongada, para preencher o vazio entre uma palavra e outra. Mas deve-se evitar fazer esses prolongamentos, pois eles quebram o ritmo da apresentação, podem sinalizar certa falta de domínio do assunto ou falha no planejamento.

Estereótipos de apoio“Né”, “tá”, “ok” são alguns exemplos de expressões típicas da fala, mas que, se faladas repetidas vezes em uma apresentação, tornam-se estereótipos de apoio e passam a chamar mais atenção do que a própria mensagem (provavelmente, as pessoas contarão quantos “nés” o apresentador falou, mas não saberão resumir a mensagem apresentada).

E saiba que qualquer palavra usada repetidamente, a cada começo ou fim de frase, se torna um estereótipo de apoio. Pode ser “aí”, “assim”, “tipo assim”, “no caso”, “então”. Portanto, atente-se para esse aspecto.
Vícios de linguagem
Gerundismo: construções como “vou estar falando ” ou “estarei falando” (sentido de futuro) são usos errados do gerúndio. Troque por “vou falar”, “falarei”. O gerúndio só pode ser utilizado se indicar uma ação contínua, no presente: “estou fazendo um treinamento”.

A nível de: essa combinação de palavras está errada. Em vez de dizer “o problema é a nível de qualidade”, diga “o problema é de qualidade”.

Onde: só pode ser usado para se referir a lugar, como em “a cidade onde moro, a empresa onde trabalho”. Cuidado com frases como “o problema de crédito pessoal foi identificado onde deve ser resolvido”, pois não há palavra que se refira a lugar (o correto é “o problema de crédito pessoal foi identificado e deve ser resolvido”).

Futuro do pretérito: use “seria”, “faria”, “indicaria” se estiver se referindo a algo hipotético. Há quem diga “minha apresentação seria sobre meio ambiente”, “o que seria um sistema de informática”, quando o correto é “minha apresentação é sobre meio ambiente”, “o que é um sistema de informática”, afinal, não há hipóteses nessas frases e sim certezas.
Erros gramaticaisUm apresentador que comete erros gramaticais, principalmente no uso das concordâncias verbais e nominais, passa uma imagem negativa ao público, de que não domina a língua portuguesa. E, como o uso das concordâncias corretas é um grande indicador de nível de instrução, o público pode supor que um emissor que não faz concordâncias corretas não tem um nível de instrução adequado.

Por isso, procure:
a) pronunciar os ‘s’ e ‘r’ finais das palavras (“vamos falar” em vez de “vamo falá”);
b) concordar o sujeito com o verbo da frase (“as pessoas da empresa concordam/ foram feitas mudanças na empresa” em vez de “as pessoas da empresa concorda/ foi feita mudanças na empresa”);
c) fazer a concordância correta dos verbos fazer no sentido de tempo (“faz dez anos que trabalho na empresa” – e não fazem) e haver no sentido de existir (“houve muitos problemas na área” – e não houveram).
Palavras imprecisas
Coisa e cara: essas duas palavras são ditas frequentemente em apresentações, das mais formais às mais informais. Isso porque são palavras muito genéricas e bastante utilizadas no dia a dia, mas passam uma imagem de extrema informalidade e generalizam a informação. Mas evite referir-se a um projeto, uma ideia, como “uma coisa” ou referir-se a um cliente, um colaborador ou um diretor como “cara”.

A gente/ nós: sempre especifique a quem se refere o “a gente” ou o “nós”, complementando a informação: “a gente que faz muitas apresentações”, “a gente da área de qualidade”, “nós da área de RH”. Dessa forma, o receptor sabe a que se refere o “a gente”, o “nós”, caso contrário, a mensagem pode se tornar ambígua e imprecisa.

Diminutivo: o uso desse recurso pode significar a infantilização ou o desprezo em relação a uma ideia: “esse processinho”, “essa listinha”, “essa equipezinha”. Como infantilizar ou menosprezar uma informação não é valorizado em uma comunicação em público, evite usar o diminutivo.
Vívian Cristina Rio

CARNAVAL - 2012 - TEM DINHEIRO.......

Planeta Band Othon
Local - Localizado no Hotel Bahia Othon Palace, em Ondina. Fácil acesso e área mais privilegiada do Circuito Barra/Ondina: isso é o que você encontra somente no Planeta Band Othon.
Programação - De quinta a terça, sempre das 18h às 5h da manhã.
All Inclusive - para você que deseja exclusividade e conforto. Aqui, comida e bebida estão liberadas para você curtir a maior festa de rua do mundo com muita alegria. Todas as delícias serão assinadas por um renomado chef de cozinha de Salvador.
Serviço de bar inclui*
  • Cerveja
  • Refrigerantes
  • Água mineral
  • Vodka
  • Whisky
  • Espumante Nacional
Buffet inclui*
  • Comidinhas;
  • Mesa de Pães e Frios;
  • Frutas da época;
  • Massas;
  • Comida Japonesa;
  • Caldos;
  • Pratos Quentes;
  • Sobremesas.
Mirante - O melhor mirante da Avenida. Desde 2010, você fica pertinho dos artistas que movimentam o Carnaval.
HC Planeta Band Othon - Celebridades se encontram por aqui. Entrevistas, fotos e muito glamour tomam conta desse espaço.
Programação Musical – O Trio passou. E agora? Aqui, você nunca fica parado. O Planeta Band Othon tem um programação musical com os mais variados gêneros: axé, pop, samba, funk, eletrônica e etc. As apresentações são feitas em palcos com grandes bandas nacionais ou comandadas por DJs.
Praça de Alimentação - O melhor da culinária do Carnaval baiano. Uma grande diversidade de lanches e bebidas para deixar você sempre com ânimo. Obs: alimentos e bebidas serão comercializados.
Lounge - Um espaço especial e climatizado. Perfeito para repor as energias e deixar o seu corpo com muita disposição para curtir todos os dias da folia.
Espaço Bem-Estar - A folia não para nunca. Para não perder o pique, preparamos um ambiente relaxante, com massagens e massoterapia, para você ficar sempre com gás renovado.
Cyber Planeta - Acesse o mundo dentro da maior festa de rua do planeta. No Planeta Band, o acesso à intenet é livre.
Salão de Beleza - Com toda a badalação do Carnaval, as meninas não perdem a elegância. Maquiagem, penteados e muito esmalte para elas arrasarem ainda mais nesta Grande Festa.
Salão de Jogos - Um espaço para a galera curtir. Videogames, ping-pong, sinuca, dominó e muito mais para o pessoal se divertir, sempre com muito conforto e excelente climatização.
Tenda Esotérica - Descubra como será a sua vida durante e depois da Folia. Cuidado: as revelações podem esquentar o clima do Carnaval.
Customização - Deixe o seu abadá com a sua cara. Aqui, você é quem faz seu estilo.
Cine Namoro - No escurinho do cinema... Preparamos uma sala climatizada para você assistir a um bom filme agarradinho com o seu par romântico.
Backstage da Pipoca - Atrás do Trio só não vai... quem não quer. O Planeta Band Othon leva você para trás do Trio sem abandonar o conforto e a segurança do Camarote.
Postos de Informações - Perdeu alguma coisa? Não sabe para onde ir? Não se preocupe, no Planeta Band Othon, você encontra todas as informações necessárias com nossas recepcionistas bilíngues.
Classificação- 16anos
Menores de 16 anos:A entrada é permitida com acompanhamento dos pais e autorização em mãos, que ficará retida na portaria do Camarote.
Maiores de 16 anos: Entrada autorizada normalmente.
All Inclusive:A entrada e/ou permanência de menores de 18 anos no Espaço All Inclusive só é possível quando o menor estiver acompanhado dos pais ou responsáveis com autorização em mãos.
Obs: Crianças entre 5 e 10 anos pagam preço especial no acesso tradicional. No All Inclusive, o valor será conforme tabela vigente.
*Alimentos e Bebidas estão inclusos apenas para quem adquirir o ticket All Inclusive
Escolha os produtos que deseja adquirir, clicando nos dias correspondentes.
CamarotesQuiSexSabDomSegTerTodos
os dias
CAMAROTE DO NANA FEM.
CAMAROTE DO NANA MASC.
CAMAROTE DA CENTRAL FEM.
CAMAROTE DA CENTRAL MASC.
CAMAROTE SKOL FEM.
CAMAROTE SKOL MASC.
CAMAROTE OCEANIA FEM.
CAMAROTE OCEANIA MASC.
PLANETA BAND FEMININO
PLANETA BAND MASCULINO
PLANETA BAND ALL INCLUSIVE FEM
PLANETA BAND ALL INCLUSIVE MAS
PLANETA BAND KIDS 5-10ANOS
CAMAROTE VIAFOLIA
CAMAROTE ILÊ EVA
CAMAROTE PRA VOCÊ
CAMAROTE DO FORTE FEM.
CAMAROTE DO FORTE MASC.
CAM. DO FORTE CRIANÇA (até 14)
CAMAROTE AXÉ BAHIA FEM
CAMAROTE AXÉ BAHIA MASC
CAMAROTE AXÉ BAHIA -11a15ANOS
CAMAROTE HARÉM FEM.
CAMAROTE HARÉM MASC.