terça-feira, 29 de maio de 2012

PT nunca Mais........


OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO - OXITENO

OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO - OXITENO
PROGRAMA DE ESTÁGIO TÉCNICO 2012
ÁREAS: OPERAÇÃO / LABORATÓRIO / INSTRUMENTAÇÃO / MECÂNICA / ELÉTRICA/ INSPEÇÃO / SEGURANÇA DO TRABALHO / LOGÍSTICA (ENTAMBORAMENTO)
REQUISITOS:
· Ter concluído parte teórica nos Cursos Técnicos de Operação Processos Industriais Químicos e Petroquímicos / Química / Análise Química / Petróleo e Gás / Instrumentação ou Automação & Controle Industrial / Mecânica Industrial / Elétrica ou Eletrotécnica / Inspeção de Equipamentos / Segurança do Trabalho e Logística
· Conclusão da parte teórica do curso até julho de 2012, sem ter feito estágio
· Bons conhecimentos em informática
· Descrição: Logo Gente
                                      EstágioDisponibilidade para estágio em período integral (8hs) durante 06 meses com possibilidade de renovação por igual período.
BENEFÍCIOS:
Bolsa Auxílio / Assistência Médica / Transporte
Alimentação Subsidiada / Seguro de vida
Inscrições serão feitas somente através do e-mail ieloxiteno@gmail.com
Informar no corpo do e-mail: nome completo / RG / escola / curso / mês e ano de conclusão do curso / telefone (fixo e celular) / bairro onde mora / e-mail para contato/ enviar em anexo curriculum ehistórico escolar atualizado do nível técnico 2012 em formato pdf.
No assunto (título do e-mail) digitar o curso realizado ou que faz.
Inscrições de 25 a 31/05/2012
.
RH - Camaçari

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sessão Especial "Tecnólogos e o Mercado de Trabalho"

Sessão Especial "Tecnólogos e o Mercado de Trabalho"
Assembléia Legislativa discute em sessão especial "Tecnólogos e o Mercado de Trabalho"
O Presidente da ALBA Deputado Marcelo Nilo, por proposição da Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia Deputada Kelly Magalhães, convida a sociedade para discutir "Tecnólogos e o Mercado de Trabalho". Sessão especial que será real...
izada no dia 18.05.2012, das 9:30h às 12h no plenário Luís Eduardo Magalhães.
Para realização da inscrição é necessário seguir os passos abaixo:
- Obtenção de formulário eletrônico no formato DOC nessa página;
- Preenchimento dos campos do formulário através de um programa editor de texto tais como Microsoft Word, Br.Office Writer ou outro compatível;
- Envio do Formulário via correio eletrônico para o endereço tecnologos.mercado@alba.ba.gov.br.
Conheça aqui e obtenha o formulário "sessao_tecnologos_mercado.doc"

: Justa causa para quem falta por 30 dias

FONTE: Jornal da Tarde
São Paulo (SP): Justa causa para quem falta por 30 dias
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou ontem, em caráter terminativo, um projeto de lei que autoriza o empregador a demitir por justa causa o funcionário que faltar 30 dias corridos ao trabalho sem uma justificativa, mas obriga que o funcionário seja informado antes que o prazo esteja esgotado.
A proposta deverá ir diretamente para a Câmara dos Deputados, já que nenhum senador manifestou interesse em puxá-la para análise no plenário da Casa.
Até hoje não havia um prazo estabelecido para definir o número de faltas que deveria ser considerado como abandono de emprego e razão para a demissão por justa causa. Mas uma súmula do Tribunal Superior do Trabalho (TST) considera que faltas acima de 30 dias podem ser consideradas abandono de emprego. Ainda assim, a falta de uma lei terminava por levar vários casos à Justiça do Trabalho.
O projeto define, também, que a empresa precisa informar o empregado antes de que os 30 dias sejam completados, seja pessoalmente, seja pelos Correios, mas com aviso de recebimento. Como último recurso, o empregador terá que publicar anúncio em jornal de circulação local para tentar informar o trabalhador sobre a situação.
Quando informado, o funcionário poderá apresentar sua justificativa ou voltar ao trabalho antes do prazo para evitar a demissão, mas terá que comprovar que sua intenção não era abandonar o emprego.
O texto original, de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), previa prazo de 20 dias de falta injustificada para caracterização de abandono de emprego. A alteração para 30 dias foi feita por meio de emenda do senador Paulo Paim (PT-RS).
* * * * * * * * * * *