sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PRIMEIRO SOCORRO

Bebê inconsciente é salvo durante engarrafamento nos EUA

  • Mulher saiu de seu carro e fez respiração boca a boca em Sebastian
  • Imagem incrível foi registrada por fotógrafo que também estava na via
O GLOBO (EMAIL)
Publicado:
Atualizado:

Pamela Rauseo faz respiração boca a boca para salvar bebê
Foto: Al Diaz / AP
Pamela Rauseo faz respiração boca a boca para salvar bebê Al Diaz / AP
MIAMI — Quando o bebê Sebastian, de apenas cinco meses, parou de respirar em uma estrada no estado da Flórida, na quinta-feira, Pamela Rauseo, 37 anos, tia da criança parou e gritou por socorro. Presa em um engarrafamento, uma mulher saiu de seu carro e fez respiração boca a boca em Sebastian. Logo atrás do carro de Pamela, o premiado fotojornalista Al Diaz capturou a cena incrível do salvamento.
Depois do registro, o fotógrafo do “Miami Herald” correu entre os carros ao longo da Dolphin Expressway e encontrou um policial em seu veículo. Diaz contou sobre bebê que tinha parado de respirar.
— Como um fotojornalista você deseja capturar a imagem, mas como ser humano quer conseguir ajuda — disse.
Lucila Godoy, 34 anos, deixou seu filho de 3 anos em seu carro para tentar reanimar o sobrinho de Pamela. As fotos mostram o desespero da tia, que se ajoelhou no chão da estrada e chorou.
Após chegar ao local, o policial Amauris Bastidas também ajudou no salvamento.
— Ele começou a respirar e chorar. E depois parou de respirar novamente — disse Bastidas.
Mais equipes de emergência chegaram. Dois bombeiros que também estavam presos no engarrafamento se juntaram ao grupo. Por fim, Sebastian voltou a respirar. As equipes de resgate mantiveram o bebê vivo até que os paramédicos chegaram para levar a criança ao hospital. Ele está em condição estável.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/bebe-inconsciente-salvo-durante-engarrafamento-nos-eua-11671497#ixzz2u0emTord 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário