quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Falta de Equipe de Bombeiros e Sistema de Prevenção veja o que Acontecer?após incêndio, prédio de depósito de farmácia pode desabar

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) divulgou nesta quarta-feira que o prédio onde funcionava o depósito da Farmácia Santana, que pegou fogo na segunda-feira, corre risco de desabar. Ainda não se sabe a causa do incêndio no Edifício Bambanga, localizado na rua Padre Casimiro Quiroga, no bairro do Imbuí.
Até a tarde de hoje o fogo ainda não havia sido totalmente controlado pelo Corpo de Bombeiros, impedindo a entrada dos agentes para realização da perícia técnica. Produtos altamente inflamáveis e tóxicos que estavam no depósito dificultavam os trabalhos. A ação dos bombeiros também foi dificultada pela inexistência de hidrantes apropriados.
"Além de o fogo ser alimentado o tempo todo pela grande quantidade de produtos químicos, também estamos com dificuldade para combater o incêndio de dentro do prédio porque ele corre o risco de desabar", explicou a capitã Keyla Macário, que coordenava uma equipe de 40 bombeiros. Para garantir a segurança da vizinhança, a rua Padre Casimiro Quiroga foi interditada.
Não foram divulgados os valores do prejuízo, mas o depósito que abastecia todas as unidades da rede, que tem 120 lojas em 14 cidades da Bahia, é segurado. Apesar de o incêndio ter destruído completamente o material estocado, a gerente operacional da Santana, Maria Queiroz, garantiu que o acidente não irá comprometer o abastecimento de produtos na rede.
Na terça-feira, funcionários se aglomeravam em frente ao depósito sem saber o destino que teriam após o incêndio. Eles temiam perder o emprego, mas a empresa tranquilizou a todos ao informar que os 400 trabalhadores seriam transferidos temporariamente para as lojas que ficam próximas às suas residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário